Preview: Amazon Kindle Global Wireless

P

kindle_1

Estava aqui na Zumo-caverna pensando em maldades quando chegou uma caixa do Amazon.com com uma coisa que a maior livraria do planeta disse que ia me mandar e não é que eles mandaram mesmo? —  Um leitor de ebooks Kindle Global Wireless!

Anunciado no mês passado, o novo Kindle — ou mais exatamente o Kindle Global Wireless — conta agora com suporte para redes 3G e agora funciona também fora dos EUA em mais de 100 países,  inclusive no Brasil (veja o mapa de cobertura EDGE/GPRS/3G aqui, informando o nome da sua cidade). Isso permite que o usuário escolha, compre e baixe o livro no seu Kindle dentro da sua área de cobertura, a qualquer hora e em qualquer lugar.

kindle_2

O produto vem lacrado dentro de uma caixa de papelão ecologicamente correta sendo necessário romper o lacre para ter acesso ao produto. Feito isso voilá:

kindle_box_opened_small

Eu sempre achei que o Kindle fosse algo meio desajeitado, mas até que seu tamanho é bem legal nem muito grande nem muito pequeno. Ele tem uma boa pegada e não pesa muito na mão.

kindle_na_mao_small

Uma das coisas que mais chama a atenção do Kindle é seu painel de papel digital da E-Ink de 6″ que, ao contrário do LCD só precisa de energia para mudar a imagem na tela. Assim, mesmo desligado se nada for feito a última imagem apresentada tende a ficar impressa na tela. Nesse caso o fabricante tira proveito desse recurso para informar o leitor os primeiros passos para colocar o leitor em funcionamento:

kindle_instructions_small

Bom, eu segui as instruções da tela e estou deixando o mesmo para carregar. O interesante é que durante a recarga a tela fica apresentando imagens diversas como os pássaros abaixo:

kindle_screen_birds_small

Detalhe da imagem:

kindle_screen_bird_det_small

É isso aí pessoal, review completo a caminho que será postado assim que ficar pronto. Fiquem ligados…

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos