Preview: Notebook Alienware M11X (um compacto esportivo para gamers)

P

Estava eu pensando em maldades aqui na Zumo-caverna quando recebi uma caixa preta da Dell e olha o que tinha dentro?  Um M11X —, o compacto esportivo da Alienware!

Apresentado na última CES (e ganhador de um dos prêmios Best of CES 2010), o M11x é um notebook com tela de 11,6 polegadas, o que o coloca na categoria dos subnotebooks como os ThinkPads da série X ou talvez entre os novos modelos leves e finos como o SenX X420 da Samsung. De fato, o M11X veio equipado com um processador Intel Core 2 Duo SU7300 de 1,3 GHz, o mesmo usado no portátil da Samsung.

De um certo modo, ele seria mais um notebook do mercado se não fosse pelo fato de vir equipado com duas aceleradoras gráficas: uma Intel GMA 4500MHD padrão e uma GeForce GT335M com 1 GB de GDDR3. A grande sacada neste caso é que, nas tarefas do dia a dia (que não demandem muito da GPU), o sistema utiliza a aceleradora da Intel e na hora da diversão a GeForce entra em ação pra botar pra quebrar.

Essa tecnologia de “chavear” o sistema gráfico foi introduzido junto com a plataforma Centrino 2 e permite que o computador tenha duas “personalidades” — uma mais mansa e voltada para autonomia e outra mais agressiva para aplicações mais pesadas envolvendo gráficos, videos em HD e jogos. Esse por sinal deve ser o nosso foco de nosso testes.

Mais algumas imagens:

E para se ter uma idéia do tamanho do portátil, uma imagem do M11X no colo do meu ThinkPad T61p com tela de 15″:

Review a caminho. Fiquem ligados.

Quem diria, mas o comedorzinho amarelo de pílulas de energia mais querido do planeta já tem respeitáveis 30 anos.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos