Pré-CES: Querida, encolheram o projetor

P

3M Mobile Projection Engine

A 3M (é, aquela mesma, das fitas adesivas, esponjas e inúmeros produtos para casa) desenvolveu um projeto que pode transformar qualquer dispositivo portátil em um projetor de bolso, criando imagens de até 40 polegadas. O 3M Mobile Projection Engine gera imagens com resolução VGA e, segundo a fabricante, é do tamanho de um fone Bluetooth, com menos de 2,5 cm de espessura.

Cada aparelhinho usa tecnologia LCOS (liquid crystal on silicon) com óptica proprietária da 3M para projetar as imagens. Na CES, a 3M vai mostrar como o seu miniprojetor funciona – e espero que anuncie parceria com algum fabricante de celular. Já pensou mostrar as fotos que cada vez mais moram dentro do cartão de memória do telefone na parede da casa da sua avó, por exemplo?

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

+novos