ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Pré-CES: Fones sem fio realmente… sem fio

Sennheiser MX W1

Sennheiser MX W1: um par de fones de ouvido que leva o conceito de “sem fios” ao extremo, já que cada fone é individual (será que não cai do ouvido?). Basta ligar o transmissor ao iPod (ou MP3 player preferido) e pronto, você já tem seu visual “lunático” pronto pra sair nas ruas (questão importante: será que pode usar em avião? acho que não).

A qualidade do som, diz a Sennheiser, é garantida por uma nova tecnologia de transmissão sem fios (não é Bluetooth) utilizada no produto, dando qualidade de CD ao som nos fones sem fio, com baixa latência e praticamente sem risco de interferências. Essa tecnologia presente nos fones, desenvolvida pela Kleer, será retrocompatí­vel com aparelhos que tenham o mesmo sistema Kleer integrado.

O anúncio oficial do produto será feito durante a CES 2008, que começa na próxima segunda-feira em Las Vegas (este Zumo irá acompanhar remotamente e em segurança o campo de guerra de empresas em busca de lugar ao sol pelo melhor gadget), e o MX W1 começa a ser vendido em maio. A fabricante não citou o preço e nem a estimativa de duração da bateria, recarregável no estojo do produto.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Parece um ótimo, mas ainda não acho muito prático esse estilo de fone, principalmente pra ficar ouvindo música… Estou atrás de fones sem fio, pra me librar de fios cada vez mais, rs.

  • marcus

    onde compra esse? Sera que acho na internet?

  • Raul

    seria bom ver uma foto dele no ouvido de alguém.

  • danilo

    não vou comprar ainda.pois não sei como fica o stylo do fone nas orelhas!!!