[pré-CES 2012] LG: fale com o controle remoto para comandar a TV

[

Na CES 2012, que começa em 10 de janeiro em Las Vegas, a LG vai mostrar sua nova linha de TVs conectadas (e 3D) da família Cinema 3D Smart TV. Novidades? Mais aplicativos, novos óculos passivos e um novo controle remoto que responde a comandos de voz – além de óculos 3D passivos com design diferente.

O controle remoto Magic Remote, que funciona como um mouse na tela, agora tem um novo recurso de reconhecimento de voz, que permite entrar com texto (buscas na web, por exemplo) falando com o controle.

Segundo a fabricante, já existem 1.200 aplicativos para as TVs conectadas da LG, incluindo acesso a serviços online, redes sociais, visualizar coleções de arte (!) e até mesmo fazer doações para caridade pela televisão. Além disso, a LG 3D Zone oferece (óbvio) conteúdo em 3D e converte filmes 2D para 3D.

A nova geração de TVs a ser lançada na CES – todas com a tecnologia Cinema 3D (que usa óculos passivos) – virá com a plataforma Intel Wireless Display (WiDi) integrada, para conexão de TVs e PCs sem usar cabos ou a rede Wi-Fi.

E os novos óculos 3D passivos virão mais coloridos e com novos designs. Serão três modelos (F310, F320 clip-on e Alain Miki F360), mais leves e confortáveis.

 

 

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos