ZTOP+ZUMO

[pré-CES 2012] FXI Cotton Candy encolhe o Android

O Cotton Candy, da FXITech, ainda é um protótipo, mas parece ter um futuro brilhante: é um pen drive com saída de vídeo HDMI que, ao ser conectado a um monitor, permite rodar Android ou até mesmo Linux e acessar arquivos e aplicativos na nuvem. O produto será demonstrado na CES 2012.

Nas configurações do protótipo, o Cotton Candy tem um processador ARM Cortex A9 de 1,2 GHz, uma GPU Arm Mali-400 MP (quad-core), saída HDMI, conectividade Wi-Fi e Bluetooth, slot microSD para armazenamento, 1 GB de RAM e é capaz de rodar vídeos em HD nos formatos MPEG-4 e H.264, entre outros. O gadget pesa apenas 21 gramas e pode rodar Android, Ubuntu ou algum cliente de virtualização (incluindo Windows).

Segundo a fabricante (que vem da Noruega), as demonstrações do Cotton Candy incluem conectar o dispositivo a uma TV de 42″ pela porta HDMI e rodar Android, mostrando vídeos e games, depois processador de texto e editor de planilhas. Depois, via USB, conectam o Cotton Candy a computadores com Windows ou Mac OS para rodar Angry Birds no Android – que não precisa ficar restrito ao smartphone.

O Cotton Candy deve começar a ser vendido ao consumidor final somente na segunda metade de 2012, sem preço definido ainda.

 

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Sigma7 28/12/2011, 19:22

    Nuss, isso aí permitirá uma superinclusão digital mas imagino também um dispositivo desse sendo vendido integrado a monitores.

  • Marvels 29/12/2011, 09:38

    nusss isso vai ser maravilhoso para um HTPC, espero que não chegue com preços exorbitantes

    • raonipr 30/12/2011, 15:52

      Se lembre que moramos no Brasil, até comida tá ficando caro…