Positivo mostra seu leitor de ebooks Alfa (em vídeo)

P

Assim como aconteceu com os netbooks, a Positivo Informática novamente salta na frente da concorrência lançando o primeiro leitor de ebooks nacional — o Positivo Alfa — um dispositivo de apenas 240 gramas e 8,9 mm de espessura equipado com uma tela de e-ink de 6 polegadas que parece ser a mesma do Amazon Kindle.

Para mostrar os recursos desse produto pedimos uma ajuda de Magnus Alexandre Grahl, analista de treinamento da Positivo, que nos fez uma breve demonstração ontem na Eletrolar Show.

(link do vídeo)

Henrique comenta: o que me intriga nesses e-Books nacionais é o modelo de negócios. Uma coisa é a Amazon vender meia dúzia de Kindles gringos pra compradores no mínimo bilíngues. Outra é qualquer empresa comercializar dispositivos assim num país sem muito costume de ler qualquer coisa. Aposto que um Alfa se encaixa perfeitamente com os negócios de educação da Positivo – e aí a coisa começa a fazer muito sentido. Gadget + livros didáticos + escolas com seu plano pedagógico = WIN.

A previsão é que o produto chegue ao varejo a partir de agosto. O preço oficial ainda não foi anunciado mas os melhores palpites falam em algo na faixa dos R$ 700 ~ R$ 800.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos