ZTOP+ZUMO 10 anos!

Positivo lança um PC-o-que???

Esta parece ser a semana dos PCs “diferenciados”: depois do notebook cheiroso da Asus vem ai o PC-OKÊ F270WS da Positivo, um desktop com karaokê incluso. O equipamento vêm com um microfone de mão e três discos de Karaokê da empresa Multiokê sendo um deles só com musiquinas de Natal. (wink! wink!)

Fora isso o equipamento vêm com monitor LCD de 17 polegadas widescreen, processador Intel Celeron 440, 1 GB de RAM e HD de 160 GB e um pacote de programas formado pelo Adobe Reader, BROffice (aplicativos de escritório), Windows Vista Starter Edition e uma assinatura de um ano dos programas antivírus Kaspersky e Aurélio On-line. A garantia é de um ano (balcão) e poderá ser encontrado à partir de novembro nas lojas Ponto Frio pelo preço sugerido de R$ 1.399.

Pode parecer estranho que uma empresa como a Positivo lance algo tão pouco usual, mas isso pode ser mais um resultado da sua recente pesquisa de etnografia realizado pela empresa que resultou no novo desktop Faces. Depois do evento, tive a oportunidade de bater um papinho com alguns executivos da Positivo que se mostraram bastante surpresos com a maneira de como as pessoas interagem com seus PCs, as vezes ficando num local da casa tão especial quanto o antigo reizinho do lar: o aparelho de TV.

Antes dessa pesquisa, a Positivo considerou a possibilidade de não incluir mais as caixinhas de som com seus PCs, mas quando descobriram que esse acessório é muito apreciado pelos seus clientes — que chegam a usar seus PCs até como o prinicipal aparelho de som da casa — essa idéia foi abandonada. Some-se a isso a idéia do PC como atividade social (como reunir a família em torno do PC para ver as fotos dos parentes distantes no Orkut) a idéia de usá-lo como um karaokê deixa de parecer assim tão estranha.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Walter Mercado

    O recurso mais interessante desses positivos é a inclusão do Kaspersky. 🙂

    O resto é só procurar num buscador qualquer que encontra soluções equivalentes (especialmente o karaokê, pra não ficar preso a mais um formato propriotário).

  • zZz

    Pc com Karaoke??? isso sim é bizarro…¬¬

  • Sinuhe

    É cada lançamento que a Positivo se dá ao trabalho promover…