ZTOP+ZUMO 10 anos!

Positivo lança novos desktops, notes e netbooks

A Positivo informática anunciou hoje sua nova linha de produtos, entre desktops e netbooks, entre eles os novos netbooks da linha Mobo que deixa de ser um produto único para se tornar uma família de produtos com nada mais, nada menos que seis modelos, com destaque para o modelo Mobo White (nas mãos do presidente da Positivo, Hélio Bruck Rotenberg), baseados no MSI Wind (yay!!!) todos equipados com tela LCD de 10 polegadas wide (1.240 x 600 pixels), processador Intel Atom N270 de 1,6 GHz, webcam de 1,3 MP, leitor de cartões SD/MMC/MS, duas USB 2.0, rede rede fast ethernet, modem e wi-fi 802.11b/g.

O modelo mais simples é o White 1000 com 512 MB de RAM, 80 GB de disco e sistema operacional Linux pré-instalado (uia!). Os outros modelos White 1050, 1070 e 1080 são todos equipados com Windows XP Home, 1 GB de RAM com a diferença do 1050 vir com um HD de 120 GB e o 1070 com disco de 160 GB. O modelo topo de linha será o 1080 que também virá com o MS Office Home & Student 2007 pré instalado cujo preço pode chegar à R$ 1.400. Todos eles têm previsão de chegar ao mercado à partir da segunda quinzena de  outubro.

Com esse lançamento, a Positivo sai de novo na frente com um produto baseado em Atom, aproveitando a oportunidade para alfinetar alguns concorrentes que, segundo suas palavras, constroem apenas um protótipo e saem por ai para fazer barulho no mercado.

O Mobo original também recebeu um upgrade na forma do modelo M900, agora equipado com tela de 8,9 polegadas (1.240 x 600 pixels) e 4 GB de memória Flash. Para aqueles que desejam mais espaço em disco, o modelo M970 vem com um HD de 60 GB. O processador ainda é o VIA C7 ULV de 1,2 GHz.

Outra grande novidade ficou por conta da nova linha de desktops com um novo recurso apelidado de Faces, ou seja, o painel frontal possui uma cobertura de acrílico que protege capas avulsas com estampas diversas o permitindo que o usuário personalize o seu equipamento. Além da grande variedade de faces disponíveis, o computador virá com algumas faces em branco e um programa pré-instalado que permitirá que o usuário crie e imprima suas próprias estampas e ilustrações. A empresa até planeja ações de marketing onde promotores irão fotografar e imprimir na hora, capas com a imagem dos clientes que adquirirem o desktop.

Fora isso, o novo gabinete também vem com uma alça no seu topo, o que facilita o seu transporte.

Outro produto que chamou a atenção são os novos modelos PCTV, entre eles o S530 com gravador de Blu-ray já instalado que já vem com uma mídia virgem e um filme em Blu-Ray e Windows Vista Ultimate Pré-instalado. O V535 XL Digital equipado com uma placa de captura de TV já compatível com o padrão de TV Digital Brasileiro.

Finalmente, a Positivo apresentou sua nova linha de notebooks Positivo Mobile da Série Z ou mais exatamente os modelos Z94, Z90, Z80, Z78 e Z64 equipados com processadores Core 2 Duo T5750 de 65 nm, Pentium Dual Core T2390 e Celeron 560, todos modelos de 65 nm e, aparentemente nenhum deles baseados na nova plataforma Centrino 2.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Rogério

    parece que a positivo vai lançar o msi wind antes da mirax… bem feito!

  • Gostei desses novos Mobos, dessa vez a tela não tem distorção! Esse problema do modelo anterior era gravíssimo. Dessa vez, foram atrás de um (Wind) barebone menos obscuro, né…

  • Magic

    Quanto será que o windows e o office custam junto desses mobos novos? Se for muito será desagradável ($$$) pagar por eles pra quem vai usar linux ou windows xp (eu tenho licença dada aos estudantes pela parceria da universidade onde estudo e a MS). Me interessei pelo mobo com tela de 10″ e disco de 160GB, o teclado abnt é um detalhe importante também!

  • Ainda não entendi o posicionamento de um mininote de 1500 reais…
    E porque 160GB num mininote desses.

    É um pendrive de luxo?
    É um notebook?

    Já essa linha MicroATX parece mais interessante.
    Resta saber se continua a percepção de quem são produtos de qualidade inferior.

  • cecilio amâncio

    A positivo podia lançar a opção de montagem do micro em seu site.
    Facilitaria e fidelizaria os clientes tornando possível adquirir pcs de melhor desempenho, mais atualizados e com uma vida útil maior.

  • Junior

    Seria interessante fazer um review mais detalhadamente do Mobo White ,oque está me intrigando e´a placa mae ,se ela tem 2 USB ao invez de 3 USB será que a placa mae não será a mesma usada no modelo do MSI WIND? Um outro fator fundamental e´ se ele vem com o chipset de video INTEL e quantos megas de video pode se configurar, um outro fator que levo em conta tambem, se ele tem a opçao de upgrade de memoria RAM como os outros modelos concorrentes.
    O Pessoal do ZUMO ta meio atrasado a positivo ja dsponibilizou o Mobo Whit 1050 para INFO realizar alguns teste!!
    Vamos se mecher ae pessoal,estou aguardando um REVIEW mais detalhado, para saber se realmente esse novo Mobo conseguira´ bater de frente com MSI WIND !!!!!

  • @junior 1) não somos nem queremos ser a Info. respeitamos o trabalho deles, mas aqui é outra coisa, com outra linha editorial. e, sim, eles têm acesso a muita coisa antes porque são a maior revista (e teoricamente o maior site) de tecnologia do brasil.
    2) o mobo white é o msi wind. leia atentamente o texto.

  • Junior

    Caro Henrique sei que eles possuem um certo previlégio ,so me expressei dessa forma pois sei que voces realizariam um review de qualidade se estivesem com o mobo em maos.
    Mas minha duvida e´a seguinte em tudo que e´canto eles falam que o aparelho possui 2 USB sendo que as fotos aparecem 3 usb (2 esquerda 1 direita ) como consta no modelo MSI WIND.
    Fica ai a dúvida se no teclado a opçao FN+F10 ta apagada ou seja acho que nao terá a funçao de underclock,overclock como o MSI proporciona =/

    No mais e´aguardar se ele tiver opçao de upgrade de Ram e vier com o mesmo chipset de video INTEL do MSI será uma boa opçao .
    Quando vcs tiverem a oportunidade de testa-lo favor sanar essas dúvidas . abraços!!!

  • Uia, Já estão comparando a gente com a Info? Nada mal para um blog tocado por dois cabeças-duras.

    No kidding… Brigadão Júnior. :^)

    Mas como o Henrique disse, a carteirada deles (com o logo da Editora Abril na capa) é bem mais pesada que a nossa, de modo que devemos sempre respeitar a estratégia de cada assessoria sobre o que enviar para quem e em que ordem. Um bom exemplo são os jornais que até recebem os produtos antes da Info por causa do seu fechamento semanal.

    De qualquer modo, também temos nossos dias de big media, quando furamos a concorrência com notas que giram o planeta (como as specs e o nome oficial do Inspiron Mini) ou quando empresas do porte da Dell nos oferece a oportunidade de testar em primeira mão, não um e sim toda a sua nova linha de notebooks Dell Latitude E.

    A análise só não saiu no dia do anúncio no Brasil porque nosso site literalmente foi pro saco. :^P

  • Fico feliz de ver que a Positivo esta investindo em ultraportateis, só não entendo pq demora tanto pra chegar as lojas, o mini da Acer ja esta a venda numa grande rede de supermercados. enquanto a Positivo e a Mirax só vão colocar a venda na metade do mês que vem, sendo que a Mirax espalhou por ai que ia lançar em agosto, agora dizem que é outubro, lamentável!

  • Artur Brederodes

    Tenho acompanhado o Zumo a bastante tempo trazendo sempre ótimas noticias e materias. É claro que ainda não se pode comparar com um poderio de uma revista com o logo da abril. Mas francamente nesses ultimos meses so tenho acessado aki, o forum pcs e o guia do hardware. Alem de alguns sites gringos. A todos do blog estao de parabens por estarem fazendo um incrivel trabalho.

    A sim! e estou muito interessado num review do 1000 e 1050. Tomara que vcs consigam um logo!

  • É a posotivo me sacaneando, 1- dei preferencia a um produto nacional, ai me ferrei comprando o mobo, ele é ruim (péssimo chipset de video), apenas 2 gb no ssd, mas ja tinha até relevado, fiquei com ele 3 meses e vendi. Comprei um acer aspire one, já tinha cansado de esperar a mirax lançar o Freedom, ai vem eles e lançam, tenho o não razão??? Apositivo tá me sacaneando… 🙂

  • Fabiano_blessed

    Caramba…minha cabeça ja ta dando nó….ia comprar o msi wind,fiquei sabendo do mirax freedom que será também baseado no mesmo…agora esse mobo….além disso a intel ja lançou o atom de dois núcleos que talvez possa dar uma melhora nos netbooks…aff…vou ter que decidir…rsrsrs…e viva ao capitalismo !!!

  • cleane

    É SIMPLEMENTE FANTÁSTICO!

  • Pingback:   Review: Positivo Mobo White 1050 by Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência.()

  • é o que eu precisava… menor custo e o desempenho rasoavel “alto para o valor”
    preciso de um notebook para levar até a faculdade e não tinha o dinheiro, agora é fato meu novo caderno hehe…

  • Eduardo

    E que fim levou o Mirax Freedom? Será que ele ainda vai ser lançado pelos R$ 999,00 comentado em agosto do ano passado?

  • Pingback: Leonardo Nobre » Agora é a vez da Positivo Informática()

  • Pingback: Review: Notebook Positivo Premium N8660()

  • Fabio Pereira

    positivo é uma merda