Positivo lança novos desktops, notes e netbooks

P

A Positivo informática anunciou hoje sua nova linha de produtos, entre desktops e netbooks, entre eles os novos netbooks da linha Mobo que deixa de ser um produto único para se tornar uma família de produtos com nada mais, nada menos que seis modelos, com destaque para o modelo Mobo White (nas mãos do presidente da Positivo, Hélio Bruck Rotenberg), baseados no MSI Wind (yay!!!) todos equipados com tela LCD de 10 polegadas wide (1.240 x 600 pixels), processador Intel Atom N270 de 1,6 GHz, webcam de 1,3 MP, leitor de cartões SD/MMC/MS, duas USB 2.0, rede rede fast ethernet, modem e wi-fi 802.11b/g.

O modelo mais simples é o White 1000 com 512 MB de RAM, 80 GB de disco e sistema operacional Linux pré-instalado (uia!). Os outros modelos White 1050, 1070 e 1080 são todos equipados com Windows XP Home, 1 GB de RAM com a diferença do 1050 vir com um HD de 120 GB e o 1070 com disco de 160 GB. O modelo topo de linha será o 1080 que também virá com o MS Office Home & Student 2007 pré instalado cujo preço pode chegar à R$ 1.400. Todos eles têm previsão de chegar ao mercado à partir da segunda quinzena de  outubro.

Com esse lançamento, a Positivo sai de novo na frente com um produto baseado em Atom, aproveitando a oportunidade para alfinetar alguns concorrentes que, segundo suas palavras, constroem apenas um protótipo e saem por ai para fazer barulho no mercado.

O Mobo original também recebeu um upgrade na forma do modelo M900, agora equipado com tela de 8,9 polegadas (1.240 x 600 pixels) e 4 GB de memória Flash. Para aqueles que desejam mais espaço em disco, o modelo M970 vem com um HD de 60 GB. O processador ainda é o VIA C7 ULV de 1,2 GHz.

Outra grande novidade ficou por conta da nova linha de desktops com um novo recurso apelidado de Faces, ou seja, o painel frontal possui uma cobertura de acrílico que protege capas avulsas com estampas diversas o permitindo que o usuário personalize o seu equipamento. Além da grande variedade de faces disponíveis, o computador virá com algumas faces em branco e um programa pré-instalado que permitirá que o usuário crie e imprima suas próprias estampas e ilustrações. A empresa até planeja ações de marketing onde promotores irão fotografar e imprimir na hora, capas com a imagem dos clientes que adquirirem o desktop.

Fora isso, o novo gabinete também vem com uma alça no seu topo, o que facilita o seu transporte.

Outro produto que chamou a atenção são os novos modelos PCTV, entre eles o S530 com gravador de Blu-ray já instalado que já vem com uma mídia virgem e um filme em Blu-Ray e Windows Vista Ultimate Pré-instalado. O V535 XL Digital equipado com uma placa de captura de TV já compatível com o padrão de TV Digital Brasileiro.

Finalmente, a Positivo apresentou sua nova linha de notebooks Positivo Mobile da Série Z ou mais exatamente os modelos Z94, Z90, Z80, Z78 e Z64 equipados com processadores Core 2 Duo T5750 de 65 nm, Pentium Dual Core T2390 e Celeron 560, todos modelos de 65 nm e, aparentemente nenhum deles baseados na nova plataforma Centrino 2.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos