Positivo Informática: Habemus Sandy Bridge!

P

O pessoal pode falar o que quiser da Positivo Informática, mas ninguém pode dizer que eles não são ágeis no lançamento de novos produtos (e como eles são!) Exemplo disso é o novo Positivo Premium Essential 9000 um notebook com Core i7 Sandy Bridge (uia!)

Sob um certo ponto de vista essa agilidade era de se esperar já que tinhamos informações de que amostras do Sandy Bridge já circulavam entre os fabricantes locais desde setembro/outubro do ano passado e rolaram até rumores de que a Intel teve que controlar numa rebelião de parceiros que — de tão impressinados com a nova plataforma — fizeram todo tipo de pressão sobre o pessoal de Santa Clara para que eles antecipassem o lançamento do novo chip, permitindo assim que o Sandy Bridge pudesse chegar nas lojas ainda pro natal do ano passado.

E pelo visto não rolou…

De qualquer modo, o Premium Essential 9000 já chegou aqui na Zumo caverna para testes, e que pudemos ver trata-se de um equipamento mais com cara de desktop replacement devido a sua generosa tela LCD LED de 15,6″ com resolução nativa de 1.366 x 768 pixels, teclado completo com bloco numérico embutido e outros mimos como HD de 640 GB, 4 GB de SDRAM DDR3, SVGA + HDMI, leitor de blu-ray e Windows 7 Home Premium.

Obviamente, a cerejinha do bolo é o novo processador Core i7 2630QM “Sandy Bridge” de 2,0 GHz e 6 MB de cache L3:

E como no teste do Core i5 2500K a GPU integrada ainda não é bem reconhecida pelo GPU-Z. Curioso notar que ele diz que essa aceleradora tem suporte para  DirectCompute 4.1.

Ah sim, e antes que o David Lopes pegue no meu pé:

Para quem costuma resmungar que as novas tecnologias demoram para chegar por aqui, pelo menos algumas já estão chegando antes — e das mãos de uma empresa nacional.

Review a caminho, fiquem ligados…

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos