ZTOP+ZUMO 10 anos!

Positivo anunciará portátil de baixo custo em maio

Acabei de receber da Positivo um convite para uma coletiva de imprensa que será realizado no próximo dia 7 de maio, quando a empresa irá anunciar sua nova linha de computadores 2008:

Abre aspas:

A Positivo Informática tem o prazer de convidá-lo (a) para coletiva de imprensa a ser realizada no próximo dia 7 de maio, em São Paulo. Na ocasião Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Informática, apresenta a nova linha de computadores 2008, com destaque para um exclusivo portátil de baixo custo.

Fecha aspas.

Até aí­ nada de mais, mas o fim dessa frase – com destaque para um exclusivo portátil de baixo custome chamou muito a atenção, já que ela utiliza algumas palavras suspeitas como “exclusivo” e “portátil de baixo custo”. Huuum…

Se levarmos em consideração que note barato não é mais novidade no Brasil e se que trata de um produto “exclusivo” – ou seja, que só eles fabricam – só posso pensar numa coisa: que a Positivo poderá começar a vender o Classmate PC 1.5 – agora rebatizado como Netbook – para o consumidor final.

Isso iria de encontro com aquilo que já ouvimos no último IDF de que a Intel estaria interessado em começar a vender o Netbook no varejo, um mercado que a ASUS provou ser viável com seu eee PC. E como a Positivo já produz esse note já faz algum tempo, seria só uma questão de logí­stica para colocá-lo nas lojas.

7 de maio, marquem essa data em seus calendários.

Henrique comenta: Mário, sei não. Será que não pode ser um “clone” do eeePC? Não boto muita fé nesse Netbook no varejo não.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.