ZTOP+ZUMO 10 anos!

Positivo Tecnologia traz a marca Anker para o Brasil

Mais conhecida pelas suas imensas baterias de emergência (ou power banks) para smartphones, os produtos da marca já estão à venda por aqui na lojinha da empresa.

Depois da Quantum e da VAIO, a Positivo Tecnologia traz mais uma nova marca para o nosso mercado: A Anker Innovations (ou simplesmente Anker), especializada em acessórios para dispositivos móveis:

Presente em mais de 70 países, a Anker chega no Brasil por meio de um contrato de exclusividade com a Positivo com validade até 2024 e possibilidade de renovação o que, para nós, é uma iniciativa bem interessante por parte do pessoal de Curitiba, já que ela entra de sola num mercado (em que ela nunca atuou) com uma marca já bem conhecida e respeitada pelos consumidores.

E até por causa disso o seu público alvo é aquele consumidor mais esclarecido e interessado em acessórios em sintonia com as tecnologias mais modernas, de boa procedência e já com certificações locais como a da Anatel (a UL que o diga.)

Inicialmente, a empresa vai comercializar na sua lojinha online uma seleta linha de cabos (Micro USB, USB-C e Lightning), capas para iPhone, fones de ouvido bluetooth e Zolocaixas de som, carregadores de tomada e de carro e — é claro —  suas notórias baterias de emergência (ou power banks)

… incluindo alguns modelos realmente grandes como o PowerCore 20100 que, como o próprio nome sugere, tem capacidade de 20.100 mAh, saída de até 4,8 amperes e que segundo a empresa é capaz de recarregar um iPhone 8 ~6,8 vezes, um iPhone X ~4,6 vezes, um Galaxy S8 ~4,8 vezes ou um iPad Air 2 ~1,5 vez:

Fora isso, os produtos de energia da Anker também contam com tecnologias de carga rápida como o Power IQ 2.0 e o Quick Charge da Qualcomm e de proteção/segurança como o MultiProtect.

Graças ao suporte da Positvo, o produtos da Anker também serão oferecidos no marketplace de diversas lojas online, assim como no varejo físico de todo o país, inicialmente apenas com a venda de cabos, capas e películas para celulares. Já o serviço de pós-venda será realizado por uma equipe dedicada (comercial, operações e marketing) contratada pela Positivo e neste primeiro momento, os investimentos da marca serão prioritariamente concentrados no digital para levar fluxo para a o seu site.

Fundada em 2011 pelo ex-engenheiro de software do Google Steven Yang, a Anker Inovations foi criada com o objetivo de desenvolver produtos e acessórios de qualidade superior para serem usados com dispositivos de todas as marcas.

Henrique diz: Tem uma historinha muito legal da Anker (e como ela construiu um império basicamente vendendo apenas na Amazon) no The Verge

Seu mote é Charge Fast, Live More que no Brasil virou Carregue Rápido, Viva Mais.

Ainda em tempo:

Quando recebemos a notícia deste anúncio, nos chamou a atenção o fato de que o site da Anker Innovations no Brasil é www.ankeroficial.com.br.

A nossa primeira impressão era que o nome www.anker.com.br já pudesse tinha sido sido registrado por algum oportunista — ou pior — uma revenda ou importador independente.

O que descobrimos é que no Brasil já existe uma Anker Indústria e Comércio Ltda — empresa paulista fundada em 1992 na cidade de Campinas e que fabrica peças para freio de carros — ou mais exatamente cilindros de roda (ou burrinho de freio):

Nosso palpite é que seu mote deve ser algo como Breque Rápido, Viva Mais! >;-)

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.