ZTOP+ZUMO 10 anos!

Pós-Ceatec 2007: Falando em projetores…

projetor-1.JPG

A Hitachi mostrou na Ceatec 2007 um novo modelo de projetor que pode ser colocado a poucos centí­metros da parede. O CP-A100, segundo a fabricante, diminui a distância entre a tela e o projetor em até 23%. Para ter uma idéia, dá para produzir imagens de 60 polegadas com o projetor instalado a 42 centí­metros. O aparelho usa um jogo de espelhos para conseguir realizar sua tarefa.

Na foto acima, o projetor estava pendurado no teto, porém na sala de exibição havia ainda um em cima de uma mesa, projetando imagens direto na superfí­cie de madeira. Projetar imagens tão de perto ajuda a evitar sombras na tela e luz na cara do apresentador.

Nos detalhes técnicos, é um equipamento com resolução XGA, brilho de 2.500 lúmens e contraste de 400:1. Não tem previsão de lançamento ou de preço – mas pode chegar ao Brasil, já que a Hitachi vende projetores por aqui.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin