Pocket review: Sony Ericsson F305

P

p1040604Não tem muito o que falar do celular Sony Ericsson F305: é um aparelho extremamente básico nas suas configurações, com um recurso especial bem divertido: alguns games instalados no aparelho usam sensor de movimento, no melhor estilo Nintendo Wii.

E jogar, mesmo na espera do médico ou do dentista, é a melhor opção do F305. Suas configurações estão mais para um aparelho apenas para falar: conectividade GSM/EDGE com 10 MB de memória interna (o modelo que testei veio com mais um cartão de 512 MB Memory Stick M2), câmera de 2 megapixels, tela com resolução de 176 x 220 pixels, tocador de MP3/AAC, Bluetooth e rádio FM. Como na maioria dos modelos da Sony Ericsson, os fones de ouvido usam o conector padrão da fabricante.

O F305 vem com 11 títulos instalados na memória, mas apenas três – Boliche, Jockey e Pescaria – são controlados por movimento. Os demais (JewelQuest 2, Tropical Madness, Asteroids, Lumines, Racing Fever GT, The Sims 2, Racing Fever GT, Johnny Crash Stuntman Does Texas e QuadraPop Robotics). Todos são títulos em Java.

Não dá para esperar demais da qualidade gráfica de um game básico para celular, mas o resultado é bem satisfatório. O F305 vem com uma cordinha para prender ao pulso e não deixar o telefone voar (e se acidentar) durante os games com movimento (e a Sony Ericsson avisa para não cobrir a lente da câmera durante esses games). Consegui jogar razoavelmente bem o Boliche e a Pescaria, mas não entendi direito o conceito do Jockey (controlar o cavalo, mover o celular e pressionar o botão – multitarefa confusa para minha pessoa “games casuais”). O aparelho conta ainda com botões dedicados para game, no melhor estilo controle do PlayStation.

Se você precisa de um celular para falar apenas e que forneça momentos de diversão nas horas vagas, o F305 cumpre bem o seu papel – e tem um preço sugerido bastante atraente (ainda mais se contar com subsídios das operadoras). Se precisa de acesso mais rápido e de câmera com mais resolução, deve optar por outros modelos da fabricante (como o C905) ou da concorrência (um N95, talvez?).

Resumo: Celular Sony Ericsson F305
O que é isso? telefone celular voltado para games
O que é legal? leve e compacto, oferece games com controle por movimento.
O que é imoral? Poucos recursos de conectividade, sem 3G ou Wi-Fi.
O que mais? Relativamente barato. Tem Bluetooth e rádio FM.
Avaliação: 6,0 (de 10). Entenda nosso novo sistema de avaliação.
Preço sugerido: R$ 599
Onde encontrar: www.sonyericsson.com.br

Mais imagens do F305 e dos games:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos