
Em preparação para o lançamento do novo filme “The Last Jedi” artista de Kyoto cria obra no tradional estilo Bujinga
Da série “e você acha que já viu tudo de Star Wars” o artista japonês Masayuki Kojo pintou um painel duplo retratando os personagens C3PO, R2D2 e o bad boy Kylo Ren no estilo Bujinga que, como no Sumi-ê, utiliza essencialmente tinta nanquin e o pincel é aplicado na tela com mais ou menos intensidade para obter tons de cinza.
Essa técnica é particularmente interessante porque ela enfatiza a expressão do artista que não de esconde (ou se corrige) por trás de um leque de cores — pintou tá pintado!
Segundo o Japan Times, essa obra foi apresentada ontem no tempo budista Byodoin localizado em Kyoto e contou com a presença de Rian Johnson que dirigiu o novo filme da série que chega aos cinemas neste fim de ano.
Até ai nada demais já que Lucas nunca escondeu sua admiração pelo cinema japones (de fato o termo Jedi vem de Jidaigeki, mais conhecido por aqui como filme de samurai) e isso sem falar naqueles que consideram a filosofia dos cavaleiros Jedi uma religião — o chamado Jediismo.
Legal mesmo foi a apresentação de Kyogen uma tradicional peça cômica também inspirada nos personagens do filme:
Melhor que isso só “Blue Moon Over Memphis” uma peça Noh em inglês (uia!) escrita por Deborah Brevoort que conta a estória de uma fã solitária de Elvis Presley que vai até Memphis e se encontra com o seu fantasma:
Mas é claro que para nós, isso é uma pura obra de ficção — para não dizer uma blasfêmia — já que todo mundo sabe que Elvis não morreu né!