Templo budista apresenta pintura de Star Wars

T

Em preparação para o lançamento do novo filme “The Last Jedi” artista de Kyoto cria obra no tradional estilo Bujinga

Da série “e você acha que já viu tudo de Star Wars” o artista japonês Masayuki Kojo pintou um painel duplo retratando os personagens C3PO, R2D2 e o bad boy Kylo Ren no estilo Bujinga que, como no Sumi-ê, utiliza essencialmente tinta nanquin e o pincel é aplicado na tela com mais ou menos intensidade para obter tons de cinza.

Essa técnica é particularmente interessante porque ela enfatiza a expressão do artista que não de esconde (ou se corrige) por trás de um leque de cores — pintou tá pintado!

Segundo o Japan Times, essa obra foi apresentada ontem no tempo budista Byodoin localizado em Kyoto e contou com a presença de Rian Johnson que dirigiu o novo filme da série que chega aos cinemas neste fim de ano.

Até ai nada demais já que Lucas nunca escondeu sua admiração pelo cinema japones (de fato o termo Jedi vem de Jidaigeki, mais conhecido por aqui como filme de samurai) e isso sem falar naqueles que consideram a filosofia dos cavaleiros Jedi uma religião — o chamado Jediismo.

Legal mesmo foi a apresentação de Kyogen uma  tradicional peça cômica também inspirada nos personagens do filme:

Melhor que isso só “Blue Moon Over Memphis” uma peça Noh em inglês (uia!) escrita por Deborah Brevoort que conta a estória de uma fã solitária de Elvis Presley que vai até Memphis e se encontra com o seu fantasma:

Mas é claro que para nós, isso é uma pura obra de ficção — para não dizer uma blasfêmia — já que todo mundo sabe que Elvis não morreu né!

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos