Picnik + Flickr: o casamento do ano

P

Edição de fotos no Picnik integrado ao FlickrO anúncio da parceria entre Flickr e Picnik não é novo. Só que eu não havia experimentado a brincadeira até ontem í  noite. E fiquei muito entusiasmado com a excelente integração entre as duas plataformas online.

E por que é interessante usar um aplicativo online de edição de fotos junto ao Flickr? No meu caso, tempo é a primeira resposta. Com fotos e fotos e fotos (eu sei, não paro de clicar quando estou com uma máquina em mãos – só ontem em um encontro de amigos foram… 122 fotos das pessoas, bichos e comida), não consigo editar tudo – ou pelo menos retocar algumas imagens que acho importantes no PC. O Picnik, ao menos em sua versão básica, resolve meu problema.

Dentro do Flickr, o Picnik funciona igual í  sua versão web. Os recursos simples (ajuste, corte, redução de olhos vermelhos e alguns efeitos) são gratuitos. Já os efeitos mais avançados (HDR – sem fazer esforço nem usar múltiplas exposições, infravermelho, visual Lomo, Holga e tantos outros) custam US$ 24,95 ao ano. Depois da edição, você escolhe se salva a imagem sobre a original ou cria um novo arquivo. Acho que esse vai ser meu presente de natal 2.0 deste ano.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos