ZTOP+ZUMO 10 anos!

PhotoKeys controla o Photoshop pelo iPhone

photo-keys

Conheça o PhotoKeys: Photoshop Remote, aplicativo para iPhone que atua como um controle remoto para o Adobe Photoshop. O programa, que custa 4 dólares na App Store, traz as funcionalidades da barra de ferramentas do Photoshop para o telefone da Apple.

É útil? Não sei:  para mim, Photoshop significa tudo “auto”: levels, contrast, color. E um pouco de layers também – nada de controlar pelo meu iPod touch. Mas se John Nack, gerente de produto do Photoshop, indica o Photo Keys no seu blog, pelo jeito a coisa é séria. Algumas telas do produto depois do clique.

O Photo Keys, além da barra de ferramentas, oferece 20 atalhos de teclado para edição (copiar/colar, undo/redo, open/save, entre outros), oito teclas customizáveis (para mais atalhos de teclado ou Photoshop Actions personalizadas), teclas de setas com três modos de movimento e uma barra de zoom, entre outros recursos.

Só que, para funcionar, não basta comprar o aplicativo, instalar no iPhone (ou no iPod touch) e sair usando o Photoshop automaticamente. É preciso baixar no site da R.P.A. Tech um software para o computador (Windows ou Mac)  que atua como servidor e permite o acesso do iPhone pela rede Wi-Fi. Você encontra o PhotoKeys na App Store.

Ah, a mesma desenvolvedora do PhotoKeys fez um aplicativo para iPhone que atua como mouse pro computador (yay!): é o Air Mouse Pro, de 5,99 dólares.

Mais telas do PhotoKeys (clique para ampliar e abrir a galeria):

photo-keys-02

photo-keys-03

photo-keys-04

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • RJP

    Olha, se apresentarem isso para algum desenvolvedor de software livre, aposto que irão fazer algo semelhante em Python, rodando num Nokia com tela de toque, para usar com o Gimp.