ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Philips M1X-DJ: dock + mesa de DJ para iPad

Além de TVs gigantes, a Philips mostrou hoje na IFA 2013 seu novo dock para iPad criado em parceria com o DJ Armin Van Buuren: o M1X-DJ, que vem com app de mixagem em tempo real, mesa de controles e graves reforçados para aquela festa no quintal de casa.

O produto começa a ser vendido em novembro na Europa e chega ao mercado brasileiro em algum momento de 2014, ainda no primeiro semestre.

Van Buuren (na foto que abre este post) disse que fez questão de acompanhar o desenvolvimento do produto em parceria com a Philips e, por mais de uma vez, pediu que tivesse graves fortes – algo comum na música eletrônica que ele produz/toca. O resultado é essa caixa branca com dois alto-falantes e um subwoofer:

philips m1x dj - 1

E que na parte de cima tem dois “toca-discos” (aham) e controles de tempo, rotação e efeitos especiais (pra você colocar aquele O-O-O-Over-Night na sua mixagem em tempo real). O iPad fica apoiado em uma fresta ali na frente do aparelho.

A mágica acontece mesmo no app para iOS djay 2, da Algoriddim, que acessa as músicas armazenadas no tablet. A mesa tem ainda saídas de fone de ouvido, um conector padrão Lightning da Apple e entradas/saídas auxiliares de som. Essa mesa é removível: você pode ser DJ pra galera (com as caixas pra frente) ou para você mesmo (basta inverter a posição da mesa). O dock vem com uma alça para transporte (basta remover a mesa e virá-la de cabeça para baixo para evitar danos aos botões).

philips m1x dj - 2 philips m1x dj - 3

O M1X-DJ também funciona com iPhone 5, mas não faz muito sentido usá-lo por causa da área útil da tela. E, como caixa de som, o dock também tem conexão Bluetooth para reproduzir músicas de outros aparelhos.

philips m1x dj - 4

É possível ainda gravar e compartilhar as listas tocadas ao vivo em redes sociais (ou, se ficar com preguiça, só reproduzir de novo na festa). Me pareceu uma alternativa bacana para quem não tem milhares de dólares para investir em equipamento profissional de DJ.

philips m1x dj - 5

Na Europa, o Philips M1X-DJ será vendido pelo preço sugerido de 399,95 euros. Não há previsão de preço para o Brasil ainda.

 

Disclaimer: ZTOP viajou a Berlim a convite da Philips/TP Vision. Todas as opiniões e fotos são nossas. 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin