ZTOP+ZUMO 10 anos!

Philips: afinal, o que foi o The Simplicity Event?

Semana passada, como vocês sabem, aconteceu em São Paulo o “The Simplicity Event”, uma mostra futurista da Philips com o intuito de levar o visitante a pensar sobre o futuro da tecnologia. Este Zumo já tinha dado uma prévia do que iria acontecer.

Grande constatação: altí­ssima tecnologia estava fora de cogitação. Havia integração entre balança e TV/espelho, telas de comunicação familiar, porta-retratos digitais, sim. E muitas idéias básicas para que, um dia, a nossa qualidade de vida melhore. Algumas coisas eram reais – ou aparentemente muito bem produzidas para parecerem reais -, outras eram simulações.

No ví­deo acima (link), dá para ver algumas dessas idéias em demonstração – selecionei quatro delas que considerei interessantes. Eram cinco áreas para visitação, cada uma com atores encenando atividades cotidianas “simplificadas” pela tecnologia que um dia pode vir a ser lançada pela Philips. Espero que um dia isso chegue í s nossas casas.

(mais fotos depois do clique)

Bônus: as três fotos abaixo mostram uma tecnologia de luz desenvolvida pela fabricante para ajudar a melhorar o humor, deixar a casa mais alegre e até dar uma força para curar o jet-lag em longas viagens de avião. Cromoterapia? Em nenhum momento se falou o termo. Mas que a idéia é boa, é. (foi o momento em que vários visitantes viram o conceito e falaram “eu quero um desses”.

A luminária ao fundo muda de cor durante o dia e simula a iluminação exterior da casa. Pode ser usada também para “energizar o dono.

Luminária

Luminária

Já a versão portátil pode ajudar a livrar seu dono de um jet-lag em viagens para fusos horários distintos.

jet lag

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin