PCWare traz placa mini-itx com Intel Atom dual-core

P

PCWARE_IPLXLPMB_small

A Digitron da Amazônia anunciou hoje a chegada na placa-mãe mini ITX PC Ware modelo IPLXLP-MB, a primeira placa nacional a vir equipado com o processador Atom 330 dual-core.

Com apenas 17 cm de lado, a IPLXLP-MB é uma curiosa solução do tipo tudo-em-um que, além do Atom 330 já incluso de fábrica, é construída ao redor do chipset  Intel 945GC e vem equipada com um soquete para pente de memória DDR2 400~667 de até 2 GB, aceleradora gráfica GMA 950 com suporte para 224 MB de memória de vídeo compartilhado, sistema de som Realtek ALC662 de 6 canais,um slot PCI, duas SATA e quatro USBs internas.

No seu painel traseiro localizam-se dois conectores PS/2 para mouse e teclado, uma paralela (uia!), uma serial, VGA, quatro USBs e rede Fast Ethernet. Na foto acima podemos ver claramente a marca Pegatron, o que indica que o projeto dessa placa é provavelmente da ASUS.

PCWARE_IPLXLPMB

Esse produto será comercializado em regime OEM e por meio de distribuidores e contará com um ano de garantia e suporte técnico localizado em todo o país. A empresa espera que esse produto represente 40% da sua linha de produção até o final deste ano.

A placa deve chegar ao mercado em setembro e o preçco sugerido deve ficar em torno dos R$ 250.

Mais informações aqui.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos