Panasonic vai se chamar… Panasonic!

P

Explico: a partir de outubro deste ano, a Matsushita Electric inicia um processo de transição para se chamar, no Japão, Panasonic Corporation, com o intuito de unificar a marca Panasonic em todo o mundo.

panasonic-logo.jpgEm seu paí­s-sede, a companhia vai deixar de usar a marca National – que serve para aparelhos de uso doméstico -, mas a mudança é longa, e só deve terminar mesmo no final do ano fiscal de 2010. O anúncio da unificação coincide com o aniversário de 90 anos da Matsushita Electric, ops, Panasonic.

Nagano comenta: Reza a lenda que a marca Panasonic – assim como a Technics – foi criado na época em que a empresa quis entrar no mercado americano, onde além de já existir uma empresa com esse nome por lá (a National Semiconductor), onde já se viu um produto “Nacional” ( = National = EUA para os gringos) feito no Japão? Curiosamente, o cultuado super herói da TV National Kid foi patrocinado pela Matsushita. Daí­ o nome do herói e o fato do cenário das casas estar atulhado com eletrodomésticos da National.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

+novos