Panasonic: Notebooks e geladeiras no Brasil?

P

panasonic-toughbook-cf30

Fontes ouvidas por esse Zumo afirmam que a Panasonic planeja trazer em breve a sua linha de notebooks Toughbook para o mercado brasileiro, assim como outras miudezas como modems para PLC (internet por rede elétrica) e outras até bem grandinhas como geladeiras.

A Panasonic talvez seja a última das empresas japonesas que ainda projetam e constroem seus próprios computadores, sendo que ela faz grande sucesso no mercado com sua linha de notebooks “duros na queda” que mais parecem jipes Hummer do que um PC propriamente dito. Pelo que ouvimos, a empresa planeja trazer suas três principais linhas de portáteis: a Business-Rugged, de uso mais geral e menos blindado, o Semi-Rugged, levemente blindado e o Fully-Rugged, totalmente blindado como o CF-30 da foto acima.

No Brasil a empresa já comercializa produtos da linha branca como fornos de microondas. Acredito que se a estratégia de trazer refrigeradores para o Brasil se confirmar ela irá bater de frente com os fabricantes coreanos, como a LG.

A previsão é que esses produtos comecem a chegar no mercado a partir do segundo semestre desse ano. Os moradores de São Paulo e redondezas podem conferir como são esses produtos que estão expostos no Panasonic Idea Plaza, a loja conceito da empresa localizada no Morumbi Shopping.

panasonic_hd_plc

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos