Panasonic: câmeras FZ no Brasil

P

FZ-20

Aos poucos, sem muito alarde, a Panasonic começou a trazer sua linha de câmeras semi-profissionais ao mercado brasileiro. Por enquanto, o modelo FZ-20 já aparece no site da fabricante, mas outros modelos serão lançados ainda em 2007, segundo Marcelo Miake, gerente de marketing da Panasonic do Brasil.

O curioso, na conversa com Miake, foi perceber que a guerra dos megapixels ainda existe. Não mais entre os fabricantes, mas na cabeça do consumidor. Não importa muito se a câmera tem 10x de zoom óptico e “apenas” 5 megapixels – ela é “inferior” pro consumidor comum, que ainda acha que quanto mais megapixels, melhor. Se o consumidor médio fizesse ampliações enormes, tudo bem. Mas se chegar a mandar imprimir (ou fazer isso em casa), 10 x 15 cm é o tamanho máximo – para o qual 2 ou 3 megapixels são mais que suficientes.

Poxa, e eu ainda me viro bem com minha velha câmera de 2 megapixels comprada no século passado.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos