Orkut e o Brasil: queremos engenheiros!

O

Rufem os tambores: Orkut Buyukkokten, o homem, o mito, está no Brasil. E eu pergunto: e daí­? Bem, é claro que vale a pena ir ver o que ele tem a dizer no evento (o tal de Marketing Show) – ponto pros organizadores do evento, que conseguiram capitalizar em cima do nome do cara (e por que diabos ninguém pensou nisso antes, já que o site existe faz mais de sei-lá-quantos anos?). Provavelmente o cara descerá do avião num dia, dará a palestra em outro e irá embora í  noite, ponto final.

Na verdade, acabei de descobrir que o cara veio para uma tour por universidades em busca de engenheiros (acho que essa é a missão básica de qualquer funcionário do Google que venha de fora!) e vai ficar um tempo por aqui. Se você tem tempo sobrando, tem dicas no próprio Orkut (o serviço, que fique claro) sobre o que ele está fazendo.

Bem, conhecendo o estilo muito low-profile do Google no Brasil, esqueça coletivas, entrevistas e qualquer-coisa-para-aparecer. Ele está falando com alguns veí­culos sim. Mas seria mais legal se ele tivesse novidades interessantes para seu serviço – mas isso só no segundo semestre, espera-se.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos