ZTOP+ZUMO 10 anos!

Orkut e o Brasil: queremos engenheiros!

Rufem os tambores: Orkut Buyukkokten, o homem, o mito, está no Brasil. E eu pergunto: e daí­? Bem, é claro que vale a pena ir ver o que ele tem a dizer no evento (o tal de Marketing Show) – ponto pros organizadores do evento, que conseguiram capitalizar em cima do nome do cara (e por que diabos ninguém pensou nisso antes, já que o site existe faz mais de sei-lá-quantos anos?). Provavelmente o cara descerá do avião num dia, dará a palestra em outro e irá embora í  noite, ponto final.

Na verdade, acabei de descobrir que o cara veio para uma tour por universidades em busca de engenheiros (acho que essa é a missão básica de qualquer funcionário do Google que venha de fora!) e vai ficar um tempo por aqui. Se você tem tempo sobrando, tem dicas no próprio Orkut (o serviço, que fique claro) sobre o que ele está fazendo.

Bem, conhecendo o estilo muito low-profile do Google no Brasil, esqueça coletivas, entrevistas e qualquer-coisa-para-aparecer. Ele está falando com alguns veí­culos sim. Mas seria mais legal se ele tivesse novidades interessantes para seu serviço – mas isso só no segundo semestre, espera-se.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Eu perguntaria como se pronuncia o sobrenome dele. 🙂

  • Alberto

    Ele nem falaria nada pq desde que essa coisa foi criada o sujeito nunca deu as caras, mesmo quando os assuntos eram coisas banais como porque os brasileiros perdem tanto tempo com uma ferramenta que vive dando pau…

    Enfim, viva os marketeiros de plantão.

    Alguém tinha que aparece com uma camiseta “No Donnut For You” que o Gardenal.org costumava vender.

  • Pensar, muita gente já tinha pensado. Pensar é fácil e econômico. Duro é arranjar a grana pra ir atrás dele.

Próximo post:

Post anterior: