ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Opt-in, alguém?

hp-shrek

Recebo pelo MSN um link da HP para baixar winks (para o MSN, óbvio) do Shrek. Para tal, é preciso se cadastrar. OK. Escolho a opção, no final, para não receber mensagens da HP ou de parceiros – o velho, bom e recomendável opt-out. Eis que clico em “não” e aparece uma telinha, reproduzida abaixo.

“Optar por não receber informações pode significar a falta de informações sobre brindes e benefí­cios que você poderia ganhar. Tem certeza que quer manter essa decisão?”.

Claro que não foi a HP que colocou essa mensagem aí­. Manter uma mensagem dessas no ar é menosprezar a inteligência do usuário e forçar um cadastro desnecessário. Se eu não quero receber mensagens futuras, é uma opção minha, não do fornecedor do serviço. Eu não quero ganhar brindes em troca do meu e-mail. Não é í  toa que o povo do CGI.br vive em busca de legislação decente para e-mail marketing. Uma tela maior depois do clique abaixo.

hp-shrekSe alguém se interessa pelos “brindes” em troca do seu e-mail, o link pro cadastro é esse aqui.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Tem um desafio pra vc lá no blog! beijos

Próximo post:

Post anterior: