ZTOP+ZUMO

Olá, ZTOP 4.0

Em 2007, quando começamos o projeto de ter um blog de tecnologia com conteúdo original produzido no Brasil, Nagano e eu nem imaginávamos o tamanho que a “coisa” ia atingir. De lá pra cá, mudamos o layout do site três vezes, trocamos de nome (e ainda muita gente nos chama por Zumo, e gostamos disso) e passamos a fazer parte de um grupo maior de mídia, chamado F451, desde o final de 2011.

Então, com mais gente pra cuidar da operação nos outros todos detalhes envolvidos em uma empresa de verdade – comercial, financeiro, administrativo e, claro, conteúdo – pensamos: bem, está na hora de uma nova cara para o ZTOP.

E é esse site novo que você vê aqui: ainda estamos ajustando os detalhes, corrigindo os bugs, mas o principal já está no ar. Hoje temos o modo “blog” disponível: um grande destaque do dia e o resto do conteúdo organizado parecido com o site anterior, em uma grande lista.

Logo mais estreia também a versão completa: temos maior facilidade em destacar conteúdos que entendemos ser mais relevante para o leitor do ZTOP. Isso significa chamar mais posts interessantes e que nós acreditamos que vocês queiram ler na página principal, com destaques, categorias e mais facilidade de navegação. Na lateral, uma timeline semelhante à exibida nos sites dos nossos irmãos Gizmodo, Kotaku, Jezebel e Jalopnik, em ordem cronológica.

Ainda temos que mudar um monte de coisas – e se tiverem sugestões pra deixar a coisa ainda melhor, estamos e somos todos ouvidos (tem um formulário de contato pra isso aí do lado, e a caixa de comentários, claro). Busca renovada, galerias de fotos, mais vídeos estão na lista de tarefas, ok?

Falando em comentários, a partir deste post eles serão feitos somente via Facebook. Nosso histórico antigo no IntenseDebate permanece nos posts, mas tudo que for novo será feito via Facebook. Falando a verdade, é só uma desculpa pra fazer o Nagano usar mais uma rede social na vida 🙂

Nagano comenta: Craro, craro… When Hell freezes over!

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin