Oi: Windows Live Messenger vem no SIM card

O

Da série “notícias curiosas que encontramos nos repositórios de press releases por aí“, a Oi fechou uma parceria com a Microsoft para levar os serviços Windows Live Messenger para o SIM card (ou popular “chip”) dos clientes da operadora, independente de aparelho.

Em resumo, o Messenger aparece como um aplicativo no menu Mundo Oi do aparelho. A Microsoft diz que a versão é idêntica à do computador, com contatos, status e sessões simultâneas, e permite receber ligações enquanto troca mensagens instantâneas. Tem preço, claro: R$ 0,31 por mensagem enviada.

É curioso – e interessantíssimo – ver a Microsoft levando o Messenger cada vez mais para o celular. Já fez isso com a Vivo, com um smartphone voltado ao messenger (o Q11, da Motorola) e agora com a Oi. Mas, cá entre nós, dona Oi, não seria muito mais simpático oferecer um plano de dados pro pessoal trocar mensagem no MSN?

Em tempo: a Oi começou a funcionar semana passada em São Paulo, com alguns números enormes. A conferir a qualidade de serviço, certo?

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos