ZTOP+ZUMO 10 anos!

Oi: Windows Live Messenger vem no SIM card

Da série “notícias curiosas que encontramos nos repositórios de press releases por aí“, a Oi fechou uma parceria com a Microsoft para levar os serviços Windows Live Messenger para o SIM card (ou popular “chip”) dos clientes da operadora, independente de aparelho.

Em resumo, o Messenger aparece como um aplicativo no menu Mundo Oi do aparelho. A Microsoft diz que a versão é idêntica à do computador, com contatos, status e sessões simultâneas, e permite receber ligações enquanto troca mensagens instantâneas. Tem preço, claro: R$ 0,31 por mensagem enviada.

É curioso – e interessantíssimo – ver a Microsoft levando o Messenger cada vez mais para o celular. Já fez isso com a Vivo, com um smartphone voltado ao messenger (o Q11, da Motorola) e agora com a Oi. Mas, cá entre nós, dona Oi, não seria muito mais simpático oferecer um plano de dados pro pessoal trocar mensagem no MSN?

Em tempo: a Oi começou a funcionar semana passada em São Paulo, com alguns números enormes. A conferir a qualidade de serviço, certo?

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Evaldo

    Já faz tempo que o Messenger está no chip da Claro, bem antes deste aparelho da Motorolla e da parceria com a Oi.

  • Mauricio Castro

    Cadê aquela ótima sessão de downloads do dia? Faleceu?

  • Marilu Araujo

    Desculpe o comentário, mas para que um blister de plástico deste tamanho, dona Oi?

    Que tal gastar menos plástico, hein?!

  • Salvador

    Nossa Marilu com esse seu comentário acredito que você um dia conseguira salvar o mundo …
    Vá se preocupar com outras coisas…

  • Claudio

    A Oi, assim como todas as outras Operadoras, possui plano de dados opcional onde os clientes podem usar qualquer handset com sistema Windows Mobile ou Symbian instalando algum client como Fring por exemplo. O que a Oi e a Claro estão procurando com a disponibilização do MSN no Chip é popularizar a utilização do mesmo visto que passa a ser possível utilizá-lo em qualquer modelo low-end.

  • Diego

    Muito legal, se não fosse tão caro. Essa de que “a versão é idêntica à do computador” já está forçando um pouco não?

    Em tempo..
    Salvador, acho que quem precisa se preocupar com outras coisas é você! Essa mensagem da Marilu com certeza não muda o mundo mas a consciência ambiental que está por trás sim, assim como saber se pôr no seu lugar. E o que sua mensagem muda?
    Por favor não responda, só pense. E desculpa por qualquer coisa.