ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Off-topic: Zumo em uma tela Full-HD

 

Zumo na Samsung Full-HD 40″

Zumo visto na tela LCD de 40″ da Samsung (modelo LN40F81BD) conectada a um notebook em resolução máxima (1920 x 1080). (sim, eu aumentei o contraste da foto).

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Rafael

    Utilizou cabo DVI>HDMI? Note tinha saída HDMI? Ou foi no RGB mesmo? A qualidade muda drasticamente da conexão digital para a analógica!

  • Rafael
    Foi via cabo RGB mesmo, o notebook é bem básico e não tem HDMI – mas a placa de vídeo suporta até 1920 x 1080. Nesse modo, consegui ver muito bem vídeos em divX a 720p (perdas visíveis apenas em áreas escuras, como em qquer divx) e até mesmo DVDs rodados pelo note ficaram excelentes. Quem não tem cão caça com gato mesmo 😉

  • Rafael

    Henrique

    Eu perguntei porque esta semana eu to montando um HTPC numa tv Samsung full hd (LN40M81B, é um modelo antes da mostrada na foto, sem sintonizador digital e com menos contraste). Estou usando um mac mini rodando windows (os codecs pra h.264 rodam melhor em win) e comparei a qualidade usando RGB e DVI. É bem grande. Comprei um cabo DVI – HDMI relativamente barato na internet e a imagem ficou ótima!
    Enquanto a TV digital paga não aparece, e a guerra de formatos / preço dos players também não se resolvem, esta foi a solução mais econômica pra se ter conteudo em alta definição aqui em casa. Caso seja do interesse do blog posso postar um artigo depois a respeito do projeto.