ZTOP+ZUMO

O que o Intel Editor’s Day nos reserva?

Mais uma vez este Zumo bota o pé na estrada para acompanhar o Intel Editor’s Day 2010, que reúne os principais editores e jornalistas da área de tecnologia de todo o País com os executivos da Intel Brasil para falar sobre novas tecnologias, roadmap de produtos, estratégias de mercado etc.

O evento vai de 19 a 21 de novembro em Campos do Jordão e é sempre uma oportunidade muito interessante de saber um pouco mais sobre as atuação da empresa no país sob um ponto de vista mais focado no mercado brasileiro.

Fora isso no meio de tanto executivo, entre um papo e outro sempre rola alguma informação interessante. Por exemplo, foi num Editor’s day em 2007 que ouvimos pela primeira vez que a marca Core 2 Duo seria simplificada, informação que repercutiu até no exterior começando pelo Inquirer e de lá se espalhou pelo resto do mundo.

Entre os assuntos já confirmados, destaque para a plataforma Sandy Bridge, Smart TV, comportamento do consumidor brasileiro e quem sabe o novo diretor da Intel para América Latina — Steve Long — não aparece por lá?

Com relação ao novo presidente da Intel Brasil, bem… rumores no mercado dizem que depois da saída de Oscar Clarke o pessoal de Santa Clara iniciou dois processos (um interno e outro externo) para encontrar um sucessor e disso resultou na escolha de uma pessoa de fora (vinda do mercado de telecom) e que —  na última hora — o negócio não rolou, ficando com o processo mais ou menos do jeito que estava antes.

Taí alguma coisa para o Steve começar a coçar a cabeça…

Disclaimer: O Zumo viajou para Campos do Jordão a convite da Intel Brasil.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • jader 18/11/2010, 22:44

    Na notícia tem até um link para um blog seu beeeem atualizado. Quanta fama