O que difere uma lente Leica de uma Panasonic?

O

Lumix Optical Seminar 2010 – Qual a diferença entre uma lente Leica Vario Elmar e uma Lumix DC Vario? Para dizer a verdade, não muita coisa – o que não é má notícia para o consumidor final.

Segundo Akiko Fukui, coordenadora sênior do grupo de optical marketing da Panasonic, as duas empresas trabalham juntas no projeto e desenvolvimento de objetivas para as câmeras Lumix, e todas são produzidas numa planta da Panasonic em Yamagata, no Japão. A diferença nesse caso é que as objetivas que vão ostentar a marca Leica têm de passar por um processo de teste/validação realizado pelos alemães.

Isso significa que as lentes Lumix DC Vario são inferiores? Na realidade, não já que elas têm a mesma origem das lentes Leica e passam pelos mesmos processos de controle de qualidade, ou seja, de um certo modo, o consumidor não deve achar que está comprando um produto inferior só porque ele tem a marca Lumix.

A diferença sim fica por conta do projeto da lente, que no caso dos modelos de entrada, utliza desenhos mais simples.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos