O mercadinho do Android

O

Mais um sinal de que a chegada do Android está próxima: o Google anunciou ontem o Android Market, um sistema de distribuição de aplicativos para ajudar os usuários a “encontrar, comprar, baixar e instalar diversos tipos de conteúdo em seus aparelhos Android“. Tudo, claro, hospedado nos servidores do Google.

Gostei da observação do blog do Android. Eles preferem usar o termo “mercado” em vez de “loja” “porque sentimos que os desenvolvedores devem ter um ambiente aberto e sem obstruções para oferecer seu conteúdo” (claaaaaro, não é pra diferenciar daquela lojinha da maçã com gazilhões de downloads, né?).

Para participar do “mercado”, o desenvolvedor precisa se registrar como vendedor, fazer upload do material e publicar (num esquema meio YouTube). Mas, como tudo no mundo Google, os primeiros celulares terão um Android Market beta, a ser atualizado posteriormente.

Em tempo: os vencedores do desafio de desenvolvedores para Android foram divulgados também. A lista dos ganhadores está aqui.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos