O comercial Chewbacca da Microsoft (e Jerry Seinfeld)

O

Ah, esse é o anúncio que o ex-homem-mac Jerry Seinfeld fez para a Microsoft. Foi ao ar ontem nos Estados Unidos.

É um filme sem sentido, no melhor estilo Michel Gondry. Mal se fala sobre computadores ou software no anúncio. Bill Gates comprando sapatos? Ele tem uma carteirinha do Clown Club? Os dois comendo… são salsichas churros? A audiência latina perguntando do ‘conquistador‘? E a reboladinha? Alguém entendeu alguma coisa? A não ser que o futuro da tecnologia será doce e gorduroso como os churros. (vídeo via Brainstorm#9)

Na verdade, é pra não ter sentido mesmo, diz a Microsoft. “Esses anúncios irão iniciar uma conversação sobre a marca Windows, que vai evoluir conforme a campanha avança”, diz um comunicado oficial da empresa. Ah tá. Tem tudo a ver com experiências. Não é que eu já ouvi falar disso antes?

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos