ZTOP+ZUMO

O AutoMee S limpa sozinho seu smartphone e tablet

Com seu jeitão de Roomba de brinquedo, o AutoMee S é um robozinho autônomo que passeia pela tela do portátil removendo as impurezas que ele encontra no seu caminho.

Anunciado durante a última feira de brindes de Tóquio, o AutoMee S é curioso dispositivo criado pela nossa empresa de brinquedos favorita — a Takara Tomy — que limpa a tela de dispositivos móveis como tablets e smartphones sem a intervenção humana.

Para isso, basta colocar o dispositivo a ser limpo numa superfície plana e horizontal, colocar o AutoMee S sobre sua tela e deixar que o mesmo fazer o seu trabalho como se fosse um mini-roomba. E assim como o notório aspirador robótico, ele possui sensores que evitam que ele caia para fora da tela.

Ele possui dois pequenos discos de limpeza na sua base que — segundo a empresa — removem pó e marcas de gordura de um smarphone em aproximadamente 4 minutos e um tablet em 8 minutos. Tudo bem que você consegue fazer o mesmo em alguns segundos com um pano de microfibra mas a graça não é a mesma.:-)

takara-tomy-automees_limpandoO AutoMee S tem apenas  7 cm de diâmetro e 3,5 cm de altura, funciona com apenas uma pilha AA e seu preço sugerido do produto é de 1.575 ienes (~ R$ 34). Ele já  pode ser encontrado no Amazon.co.jp.

takara-tomy-automees_colors

Mais informações no site da empresa.

takara-tomy-automees_device

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.