Números enormes: Segurança

N

– Nos últimos seis meses, o mundo teve em média 63.912 computadores ativos em redes de bots (ou seja, zumbis) por dia. No total, mais de 6.049.054 máquinas estiveram infectadas por bots, segundo o 11º Relatório de Ameaça í  Segurança da Internet publicado pela Symantec.

– De julho a dezembro de 2006 foram descobertas 12 vulnerabilidades do dia zero (daquelas sem correção e que podem ser exploradas muito rápido), contra apenas uma vulnerabilidade no semestre anterior, segundo a Symantec. Os alvos foram programas do pacote Microsoft Office, Internet Explorer e comandos ActiveX.

Em seis meses, sai o próximo relatório da Symantec. A companhia diz, sim, que o Windows Vista fará diferença nos números – já que os bandidos de plantão já começam a olhar para ele. Vamos esperar pra ver o que acontece. Eu estou curioso.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos