ZTOP+ZUMO

Números enormes: Samsung Smart TV ES9000 de 75″

Se sua sala de estar é grande, com pelo menos cinco metros de distância entre o sofá e a tela do televisor, a nova Samsung Smart TV ES9000 (UN75ES9000G) é para você.

A regra se aplica também se você tem (e se sua mulher deixa) para gastar pelo menos R$ 25.999 (preço sugerido) em um único equipamento eletrônico. 

Claro que bons motivos para investir em uma TV dessas não faltam. Dá para dizer “olha, amor, comprei pra você jogar Angry Birds“…

…sem precisar usar controle remoto. Segundo a Samsung, é a maior tela LED produzida pela companhia.

Uma foto oficial:

E a TV é grande mesmo. Com a base, a Smart TV de 75″ pesa 49,7 kg e tem 1,67 metro de largura x 1,03 metro de altura (com a base). Como é parte das novas gerações de tela magras, tem apenas 3,62 centímetros de espessura (somente a tela, claro), o que a torna elegível para levar o nome Slim LED. Para instalar, precisa de pelo menos duas pessoas (ou três se for pendurar na parede).

Vendo de lado…  ah sim, o acabamento dela é em “ouro rosa”, segundo a Samsung.

Incluindo a base:

É uma TV grande e com imagem incrível, mas com resolução Full HD (1920 x 1080), recursos 3D e de TV conectada/Smart TV (incluindo apps, games, navegação na web e atualização de software) e a capacidade divertida de comandar a TV por voz, reconhecimento de face e movimentos.

Para investidores do mercado de televisores gigantes, vale lembrar que as primeiras televisões de 80″ com resolução Ultra HD (ou 4K) já começam a dar seus primeiros passos no exterior, com valores mais altos ainda. Mas ainda deve demorar para chegar por aqui.

O controle de movimentos fica por conta da câmera retrátil no topo da TV:

Vendo por trás:

E, como uma boa TV topo de linha, tem zilhões de portas de conexões: 3 HDMI, 3 USB, Pesquisa Automática de Canal Disponível, 1 Entrada Componente, 2 Entradas de Vídeo Composto (AV), 1 Saída de Áudio Óptico Digital, 2 Entrada de RF (Terrestre/Cabo), 1 Entrada de Áudio para DVI (Mini Jack), 1 Saída de Áudio (Mini Jack), 1 Conexão de Rede Local:

Na caixa (que pesa 70 kg com tudo dentro) ainda vêm dois controles remotos (um geral e um para comandos de voz), quatro pares de óculos 3D e um receptor IR para outros controles de dispositivos (como blu-ray e tv a cabo, por exemplo).

Mais informações na Samsung.

 

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin