Números enormes: olá, Android (maior OS), olá Apple (maior fabricante)

N

Dados da Nielsen recém-divulgados: em junho de 2011, o Android estava presente em 39% dos smartphones nos EUA, seguido por iOS (28%), RIM (20%), Windows Mobile/Windows Phone 7 (9%), WebOS (2%) e Symbian (2%).

Os números relativos ao Android somam informações dos fabricantes que usam esse sistema (HTC, Motorola, Samsung e “outros). Segundo a análise da Nielsen, como só a Apple produz aparelhos com iOS, ela é o principal vendedor de smartphones nos EUA.

Outros grandes vendedores na lista são a HTC (14% dos Androids e 6% dos Windows), Motorola (11% dos Androids) e Samsung (8% dos Androids e 2% dos Windows Phones).

Eu, particularmente, estou bem curioso para ver essa mesma lista com os números do último trimestre deste ano, que devem ser divulgados já em janeiro de 2012, com o possível sucesso do Windows Phone 7 (ou não!).

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos