Números enormes: o novo modem da NXP

N

A tecnologia LTE dá mais um sinal de sua existência. O pessoal da NXP Semiconductors mostrou hoje um novo modem hí­brido para dispositivos móveis que promete ir além do mais rápido que já existe hoje.

O Nexperia Cellular System Solution PNX6910 promete taxas de transferência de dados de 150 Mbps para download e 50 Mbps para upload, sendo compatí­vel com redes LTE/HSPA/UMTS/EDGE/GPRS/GSM.

Diz a NXP que em um desses dá para baixar um filme em alta definição em sete minutos (isso em LTE, ainda em fase de testes – é quase 20 vezes mais rápido que um modem HSPA atual – o tão falado 3G – de 7,2 Mbps).

A fabricante promete lançar o PNX6910 para o segundo trimestre de 2009. Até lá, alguma operadora pelo mundo já terá instalado sua rede – ou não! O modem será produzido para funcionar também em eletrônicos de consumo, tornando câmeras digitais, notebooks, internet tablets e UMPCs em dispositivos conectados.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos