Números enormes: mulheres com smartphones no Brasil

N

O povo da Kantar Worldpanel, que mede o consumo e uso de eletrônicos mundo afora, afirma que o número de mulheres usando smartphones no Brasil cresceu no último trimestre – de 41% para 44%, de acordo com dados de uma pesquisa nova chamada ComTech.

A amostra usada na pesquisa é de 24 mil pessoas em todo o país, o que cobre 81% da população (e apenas pessoas físicas, excluindo modems 3G/4G e linhas corporativas computadas na Anatel).

Diz a Kantar:

O perfil de usuários por faixa etária permanece estável, 28% dos usuários têm entre 25 e 34 anos. O destaque identificado pela Kantar Worldpanel é que o uso entre adolescentes apresentou crescimento. O total de jovens usuários de 12 a 18 anos cresceu 2 pontos percentuais no período.

 

image001

A Kantar informa que mais dados serão divulgados em breve. Estou curioso para ver se divulgam a divisão de principais fabricantes e sistemas operacionais por aqui (como fazem na Europa, por exemplo).

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos