Números enormes: Asus eeePC

N

eeePC: tela maior

A Asus anunciou hoje que já vendeu 350 mil unidades da versão inicial do notebook portátil eeePC em todo o mundo, e esse número deve chegar entre 3 e 5 milhões até o final do ano. Prova de que existe bastante mercado para dispositivos básicos de acesso í  internet – nessa hora a Palm deve estar se remoendo por ter abortado o projeto do Foleo.

Além disso, a companhia anunciou na CeBIT uma nova versão do eeePC. Agora o subnotebook tem tela e resolução maiores (8,9″ com 1024 x 600), mais memória (1 GB) e mais armazenamento em disco (até 12 GB).

O novo eeePC Vai custar 399 euros em “mercados selecionados” a partir do meio do ano (no verão do hemisfério norte). Os modelos virão “prontos para rodar Windows”. Agora imagine como seria bacana uma versão do eeePC com um noví­ssimo chip Atom, da Intel?

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos