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Números enormes: 3 milhões de novos iPads vendidos em um final de semana

Três milhões de novos iPads foram vendidos no primeiro final de semana. Três milhões de tablets, ou um milhão a menos que o iPhone 4S após sua estreia nos EUA, em outubro do ano passado.

O número enorme foi divulgado agora pela Apple e se refere às vendas desde a última sexta-feira (16), quando o tablet começou a ser vendido nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura, Suíça, Reino Unido e Ilhas Virgens. No comunicado oficial, Phil Schiller, vice-presidente mundial de marketing da companhia, diz que “o novo iPad é um blockbuster com três milhões de unidades vendidas – o lançamento de iPad mais forte até agora. Os consumidores amam os incríveis novos recursos do iPad“.

Nas especificações técnicas, o grande destaque do iPad é a sua tela de 9,7 polegadas com tecnologia Retina Display e resolução monstro de 2048 x 1536.Pra que tudo isso? filmes e jogos em alta definição, editar fotos e vídeos (agora tem iPhoto para iPad, por sinal) e dar uma impressão visual muito mais precisa e nítida para quem vê – como se fosse ainda mais real.

O iPad usa um novo chip A5X dual-core, com GPU quad-core e vem com câmera de 5 megapixels capaz de gravar vídeo Full HD (1080p) com estabilização de imagem. A bateria mantém o padrão dos iPads anteriores, com média de 10 horas de uso, e o preço sugerido é o mesmo do lançamento das versões antigas: o modelo só com Wi-Fi sai por US$ 499 (16 GB) / US$ 599 (32 GB) / US$ 699 (64 GB) e a versão 3G/4G sai por US$ 629 (16 GB) / US$ 729 (32 GB) / US$ 829 (64 GB). Vale lembrar que a versão 4G não vai funcionar com as frequências a serem adotadas pelas operadoras no Brasil.

O iPad 2 continua a existir apenas em versão de 16 GB, mais barata – nos EUA, US$ 399 (Wi-Fi) e US$ 529 (Wi-Fi + 3G), no Brasil, a partir de R$ 1.399 (16 GB, Wi-Fi).

Não há previsão da Apple Brasil para lançamento do novo iPad por aqui ainda. O tablet chega às lojas de mais 24 países na próxima sexta (23).

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Henrique Torres 19/03/2012, 18:23

    Estou muito afim de comprar um IPAD 3 porem estou com pé atras por causa dos problemas de superaquecimento relatados por alguns usuários.
    Outro motivo é o inconsistência em algumas matérias/relatos sobre a vantagem gráfica em relação ao tegra 3.
    Quanto será que vai sair a versão básica 16gb+wifi aqui no brasil? A resolução altíssima da tela vai acabar demandando mais espeço em jogos etc etc?

    • henriquem 19/03/2012, 18:30

      o que dá pra responder agora é que, sim, a resolução da tela demanda mais espaço pros apps no novo iPad. O resto (começando pela data de lançamentoBR) é preciso esperar confirmação.

    • Wesley 20/03/2012, 09:56

      Não é só do superaquecimento que os usuários estão reclamando. Muitas pessoas estão tendo aquele problema de "screen bleeding" e a Smart Cover não se encaixa perfeitamente na tela, fazendo com que ele saia do modo de hibernação constantemente (e consequentemente torrando a bateria).

      Sinceramente, se não fosse o problema dos apps ficarem MUITO maiores (já vi apps que de 70MB pularam pra 400MB), vale mais a pena um iPad 2.

  • Marcos Tony 25/03/2012, 10:04

    Com resoluçao tão alta, como ficam as páginas de sites na tela? Preenchem a tela toda ou ficam aquela tira no meio, com espaços sem preencher nas laterais?