ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Novo Classmate PC visto no Campus Party Brasil

classmate_1_5.jpg

Meu amigo, ex-estagiário e aluno-que-passou-a-perna-no-mestre Guilherme Felitti postou em seu blog no IDGNow! uma imagem de um novo Classmate PC apresentado pela CCE no Campus Party, durante a semana passada.

O que chama a atenção nessa foto é seu visual diferenciado, descrito por Felitti como “um design que lembra um bocado os finados iBooks coloridos da Apple” (vulgarmente conhecidos como tampa de privada no Brasil).

Como eu sabia que a CCE não faria um novo gabinete de Classmate de alegre, minha suspeita era que esse produto poderia ser a nova geração desse notebook educacional, que estava sendo preparado pela Intel desde o ano passado, com previsão de ser anunciado no começo deste ano.

Para tirar essa dúvida, entrei em contato com a Intel no Brasil e a empresa confirmou a este Zumo que o portátil mostrado pela CCE é realmente o novo modelo que está sendo chamado de “Classmate 1.5” ou simplesmente “versão 1.5” e deve chegar ao mercado em março de 2008. Fui informado que a Positivo também já está montando esse novo modelo.

Segundo Felitti, o novo Classmate vem com processador Celeron M, 256 MB de memória RAM, tela LCD de 7 polegadas, 2 GB de espaço interno, interface Ethernet e acesso a redes 802.11g. A foto também mostra o que parece ser uma webcam no topo da tela.

Sob esse ponto de vista, meu palpite é que talvez possamos esperar alguns avanços de hardware somente na versão 2.0.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • só um complemente: a positivo tá fabricando um IGUALZINHO. é o molde que a intel manda pras fabricantes seguirem à risca.
    agora ex-estagiário é demais, hein, naganão?

  • leonardo

    Offtopic. Ja acesso ao Zumo faz uns muitos meses, desde o começo praticamente. Acompanho pelos feeds, e agora acessei o site, vi que entrou pro Uol, esta cheio de banners, o mundo é capitalista…

  • Ops!!! Sorry Mestr(err…), quero dizer, “Ex-estagiário”. Já acertei o texto.
    Facõ uisso com a caveça baixada de vwergonha (mas é df´[icil pacas escfever desse je7ito…) ;^)

  • realmente, leonardo. ou corre pra cuba (mesmo com a saída do fidel, ainda dá tempo de viver no “comunismo”) ou você paga as contas de quem faz o zumo, que tal?
    ai ai, a juventude alienada….

  • Solange Barreira

    Parabéns ao Zumo por ter entrado no mundo capitalista. Na prática, isso é o reconhecimento da seriedade e da competência aplicadas às notas e informações deste blog. Mais sucesso ao Zumo!

  • Pingback: Conheça a versão da CCE para o Classmate PC()