ZTOP+ZUMO 10 anos!

Notas da Zumo-caverna: placas de video Asus ENGTX285 TOP em SLI

asus_engtx285_top

Depois de passar o carnaval brincando de GPCPU, ontem — quarta feira de cinzas — este Zumo retornou ao seu ritmo normal de trabalho, começando a fazer os testes habituais na placa-mãe Asus P6T Deluxe, que veio com duas placas de vídeo da Asus ENGTX285 TOP (baseadas nas novas GeForce GTX 280) montadas em dupla e configuradas para SLI.

Entre os diversos benchmarks que usamos, aproveitei a oportunidade para rodar um teste de jogo, nesse caso o Crysis Demo, que dispõe de dois testes específicos voltados para estressar o processador ou a GPU. Os resultados foram tão interessantes que resolvi fazer um vídeo desses testes em andamento.

Primeiro o teste de CPU:

(Link do vídeo)

E agora o teste de GPU:

(link do vídeo)

Ah sim… E de brinde, algumas sequências do 3DMark Vantage:

(link do vídeo)

Resultados desses benchmarks no review da placa-mãe, em breve.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • qual seria o termo miguxes para: babando…. (like homer admirando uma rosquinha)

    E precisamos de preços, moço!!! Mas sonhar, não custa nada.

    como mencionei em outro post:
    “Brasileiro, e pobre, é dose!!! Preciso me candidatar a deputado – que sabe um castelo, um PS3, uma Bravia 102″ e um desktop com essa placa mãe!!!”

    p.s.: no audio?

    • @david
      nagano é um homem minimalista. áudio pra que? 🙂

  • Maudy

    bom, uma máquina com tal configuração, vai dar uns 23 a 26 mil pontos no 3dmark…esperem e testemunharão. Bom review Nagano…

  • André

    Meu sonho de consumo, mas há de se concordar que é um exagero! Em um monitor de 22″ wide (1680×1050), é possível rodar qualquer jogo atual com apenas uma dessas, ou até uma ATI Radeon HD 4870…

    Abraços a todos!