Notas da Zumo-caverna: pedindo socorro com o ZTE S302

N

ZTE_S302_botao_SOS

Um dos recursos mais interessantes do celular ZTE S302 é seu botão SOS que, como era de se esperar numa situação de emergência, ao ser acionado faz tudo que está ao seu alcance para tentar ajudar o seu dono. Para melhor entender esse curioso recurso, fiz um pequeno vídeo que pode ser visto depois do clique.

Ao pressionar o botão localizado na parte de trás do celular, o S302 entra num “modo de emergência” emitindo um alarme para tentar chamar a atenção de alguem nas proximidades.

Ao mesmo tempo o celular envia um SMS de socorro para quatro telefones pré-definidos pelo usuário. Feito isso, ele começa a ligar para cada um esses quatro números na sequência e continuamente até que um deles atenda a ligação e uma conversa possa ser estabelecida pelo seu sistema de viva-voz.

(link para o vídeo)

Note que a palavra “Falharem” ( = “Fail” ?) surge na tela para informar que a ligação não foi bem sucedida. Como o S302 ainda é uma versão preliminar, algumas frases e palavras em português ainda precisam ser revisadas e corrigidas.

Henrique comenta: toda minha família soube quando o Mario testou o celular. Meus números estavam cadastrados (meu celular, da esposa e da sogra) e todo mundo me ligou perguntando o que diabos era aquilo!

Mais informações no nosso review que já está cozinhando no forno (fiquem ligados).

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos