Nokia Tube 5800 “Touch”: agora vai

N

Previsão de gadget do dia para esta quinta-feira, 02 de outubro: lançamento do Nokia 5800 Xpress Music, ou Nokia Tube, ou simplesmente o primeiro Nokia touchscreen. Será que é aquele do Batman?

Primeiro, vamos acalmar os ânimos: não é um N-series (até onde os rumores indicam) ou um aparelho topo de linha (um tiro naquele que escrever “iPhone killer” a partir de amanhã: já existem inúmeros “killers” por aí). A Nokia já falou que é um aparelho mid-range e que quer popularizar os dispositivos sensíveis ao toque.

Especificações ainda não confirmadas: Symbian S60 (“Taco 5 OS”), 3G (2.100 MHz) e quad-band GSM, Wi-Fi, tela de 640 x 360 (3,2 polegadas), câmera de 3,2 megapixels com flash, Bluetooth com suporte a A2DP, A-GPS, saída para TV e fone de ouvido 3,5 mm, mede 111 x 52 x 15,5 mm e pesa 109 gramas, além de aceitar um cartão microSD. Um site dos EUA diz ter o telefone já em pré-venda, desbloqueado, por US$ 499.

Tudo isso, claro, a se confirmar por volta das 13h30 desta quinta. Pode ser uma revolução pra Nokia ou um tiro no pé, se a interface sensível a toque for ruim.

***

Confirmado: sim, é 3,2 megapixels na câmera, GPS, mapas, alto-falantes, browser com Flash (yay!), touchscreen (diz o AAS, ao vivo de Londres)

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos