Nokia: Novo firmware para o N900 (mas nada de MeeGo)

N

A Nokia anunciou em seu blog a liberação da nova versão PR 1.2 do Maemo 5 para seu smartphone N900. No mesmo post, a empresa afirma que não existem planos de lançar o MeeGo para esse aparelho.

No geral, a nova versão do Maemo 5 PR 1.2 traz diversas melhorias na parte de comunicações, gerenciamento de emails e de navegação na web, além de atualizações no OVI Maps. Informações detalhadas dessa nova versão podem ser encontradas aqui.

Para mim o mais interessante é a declaração de que apesar do N900 estar sendo utilizado como plataforma de desenvolvimento para o novo sistema operacional MeeGo, ela não tem planos de lançar uma versão comercial desse SO para o N900. A empresa reconhece que isso pode desapontar alguns usuários, mas ela garante o seu compromisso em dar suporte para o bom e velho Maemo.

Segundo a Nokia, o novo sistema está disponível para download a partir de hoje. Para aqueles que gostam de viver perigosamente podem tentar atualizar por aqui. Como não temos um N900 em mãos, não temos condições de verificar se esse procedimento vai funcionar, ou seja, faça por sua conta e risco.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos