Nokia N8 é anunciado oficialmente no Brasil

N

A Nokia reuniu a imprensa do Brasil e da América Latina em São Paulo para anunciar o N8, novo smartphone equipado com o novíssimo sistema operacional Symbian^3.Durante o Nokia World, este Zumo já havia descoberto que o N8 seria lançado logo no Brasil, e a notícia se confirmou.

Almir Narcizo, chefão da Nokia no Brasil, surpreendeu a todos quando chegou ao evento pedalando uma bicicleta. A performance foi justificada pelo anúncio de um pequeno dínamo, acoplado à magrela, que serve como carregador de celular, e será lançado no Brasil, mas ainda não tem preço definido.
Durante sua apresentação, Narcizo revelou alguns números interessantes: são 1,3 bilhões de usuários de aparelhos Nokia, em 150 países.  Até o fim do ano, serão 5 bilhões de pessoas usando celulares, e 2/3 estarão conectados de alguma forma à web.
Segundo Narcizo, a Nokia tem 40% do mercado de smartphones, fatia superior à some de todos os blackberries e iPhones do mercado.
Para manter sua participação no mercado, uma grande aposta da Nokia são os aplicativos. Além da OviLoja, a lojinha de aplicativos online, a empresa remodelou o serviço Come With Music, que agora se chama OviMúsica, que traz um catálogo de 7 milhões de músicas para download ilimitado no Brasil.
O N8, feito no Brasil, entrará em pré-venda dia 6 de outubro na loja virtual da Nokia (que foi remodelada) e custará, desbloqueado, R$ 1.499.

Sobre o autor

Jô Auricchio, editor convidado

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos