Nokia N-series: os aparelhos

N

A Nokia lançou oficialmente os novos aparelhos N-series no Brasil, com um calendário de lançamentos que vai até o fim do ano. A festa de lançamento foi ontem (25) e deu tempo para fuçar um pouco nos aparelhos – só não divulgaram os preços ainda. Aí­ vão minhas impressões, as fotos dos aparelhos estão nos posts abaixo:

N73
Com 3,2 megapixels, o N73 é bem, mas bem interessante como… smartphone! Como os outros modelos da série N, roda o incrí­vel sistema operacional Symbian série 6. Uma câmera minúscula na frente permite fazer videoconferências pelo celular. E a câmera “oficial” fica protegida por uma tampa. Sai em novembro.

N93
Apesar da foto mostrar um modelo prateado, o N93 vai chegar na versão “black”. É o irmão mais velho do N90 com foco em ví­deo. É um aparelho grandão, para doidos por gadgets. Tem zoom óptico também, 3,2 megapixels de resolução e ainda dá para ligar na TV para ver os ví­deos – ele até vem com um software para edição de ví­deos. Sai em outubro.

N91
Se um dia a Apple fizer um telefone celular, é bom que tenha muito mais recursos que o N91. Tem impressionantes 4 GB em um disco rí­gido, algo inédito num celular até então. Tem loja virtual (iMusica) integrada, já em português – um avanço num Brasil lento em venda de música online e doido por ringtones. Tem Wi-Fi. A câmera é de 2 megapixels. Não gostei do teclado dele – as teclas são bem pequeninas.

N70
É o modelo ‘básico’ da famí­lia N. Câmera de 2 megapixels, flash, multimí­dia. Foi o único que não deu tempo pra mexer direito – só fotografar. Sai ainda em julho.

N80
Outro de 3,2 megapixels, também com Wi-Fi. Chega í s lojas em agosto por mais de R$ 3.000.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos