ZTOP+ZUMO

Nokia Lumia 520: chegou rápido

Estreando a série “aparelhos da Nokia com Windows Phone 8 que chegam rápido ao mercado brasileiro“, o novo Lumia 520 começa a ser vendido no país, de acordo com a fabricante. O smartphone foi anunciado durante o Mobile World Congress, no final de fevereiro.

Segundo a Nokia, o aparelho – o mais barato da família Lumia lá fora – será vendido desbloqueado pelo valor sugerido de R$ 599 nas cores preta e branca, com capinhas coloridas traseiras sendo lançadas nas próximas semanas. Por enquanto, o Lumia 520 está à venda apenas nas lojas físicas da Nokia e deve chegar à loja online da companhia, além do varejo e operadoras, nas próximas semanas.

Com isso, se torna o aparelho com Windows Phone 8 com menor preço à venda por aqui – o Lumia 620 sai pelo valor de R$ 899 desbloqueado (vale lembrar que operadoras podem ter preços melhores com planos de dados).

O Lumia 520 tem, em suas configurações um processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz, tela de 4″, 512 MB de RAM, 8 GB de armazenamento interno expansível com cartões microSD e câmera digital de 5 megapixels com foco automático e apps de imagem (Cinemagraph, Light Panorama, Light Smartshoot) comuns com aparelhos topo de linha da família Lumia (como o 920) e localização/mapas da família HERE.

>>>Leia o Hands-on com o Nokia Lumia 520

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin