Nokia: internet tablet com Wi-Max a caminho

N

O rumor de um internet tablet novo da Nokia com tecnologia Wi-Max foi confirmado hoje por Marcel Holtmann, um dos desenvolvedores de Bluetooth para Linux (e também funcionário da Intel).

Em uma palestra durante a Bossa Conference, aqui em Muro Alto, Holtmann falou sobre a evolução dos sistemas sem fio no Linux… e teve direito a uma surpresa quase no final, ao falar da compatibilidade do Wi-Max com Linux:

“A Intel está produzindo chips Wi-Max, e a Nokia vai lançar em breve um tablet com suporte ao Wi-Max – e é tudo que posso dizer”, afirmou.

Aguardemos, então, novidades no front da Nokia.

Por outro lado, Holtmann também falou sobre as eternas promessas no mundo wireless que demoram a se concretizar: “Pense na regra dos cinco anos, que é o tempo que uma nova tecnologia leva para chegar ao mercado de massa”, afirmou. E não é que ele tem razão?

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos